domingo, 1 de março de 2009

A BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A brincadeira tem sido comumente apontada como espaço privilegiado do desenvolvimento da crinaça. Deste modo, considera-se que ela deve ocupar lugar de destaque na educação infantil. Porém, na realidade, o que muitas vezes acontece é que ela acaba cedendo espaço para outras atividades, julgadas pelo educador como sendo mais importante do ponto de vista pedagógico. Neste trabalho, enfatizo situações de brincadeiras, com e sem a intervenção do professor. Exemplo de uma brinquedoteca maravilhosa para que quer aprofundar-se nessa temática, e porque não divertir-se também! Acessem: http://www.brinquedotecavirtual.unopar.br/

Nas brincadeiras em grupo, as crianças envolvem-se em uma situação imaginária onde um poderá exercer papéis diversos aos de sua realidade, além do que, estarão necessariamente submetidas a regras de comportamento e atitude. Estudar o ambiente onde a criança interage, aprende, brinca, se socializa e cria vínculos com seu mundo exterior é tarefa fundamental e insubstituível neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário